Governador João Dória participa da inauguração da Ponte Estaiada, em Hortolândia

Foto: Valéria Hein

A Ponte da Esperança (Estaiada), em Hortolândia, foi finalmente inaugurada na manhã desta quinta-feira, com a presença do Governador de São Paulo, João Doria. Ela começou a ser erguida em setembro 2012 e ficou pronta um ano depois, mas não pode entrar em operação porque as obras viárias, de responsabilidade da EMTU, forma paralisadas até 2017, ano em que a prefeitura articulou com a EMTU a retomada das obras.

A ponte, que promete encurtar o trajeto em dois quilômetros entre as regiões leste e oeste de Hortolândia, foi liberada para o trânsito logo após a solenidade de inauguração. Além de facilitar o trajeto entre os bairros da cidade, quando o Corredor Metropolitano estiver pronto, vai facilitar a integração regional entre Americana, Santa Bárbara D’Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia e Campinas.

O que deverá ocorrer ainda no próximo semestre, de acordo secretário de transportes metropolitanos, Alexandre Baldy. O Governador foi também foi questionado sobre o modal ferroviário, setor em que ele descartou a hipótese de retomar a proposta da gestão anterior de estender o trem da CPTM até Campinas, optando pelo projeto do trem intercidades.

A solenidade de inauguração da Ponte Estaiada foi marcada ainda por um protesto de moradores de Hortolândia que reivindicavam moradias, mas que acabaram aplaudindo o Governador após promessa de implantação de um programa de moradias populares através de uma parceria público privada. A Ponte da Esperança contou com um investimento municipal de 77 milhões e 605 mil Reais e á a primeira ponte modelo estaiada da RMC.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas homologa empresa para construção de sepulturas no Cemitério dos Amarais

CPFL faz cadastro da Tarifa Social de Energia em Valinhos 

Obras noturnas no Anel Viário Magalhães Teixeira começam nesta segunda-feira em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.