Hortolândia completa 28 anos com desafio de reduzir a desigualdade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Uma das cidades mais jovens da região, Hortolândia completa 28 anos, com desafios importantes pela frente. O principal deles é a redução da desigualdade. Se por um lado o município é desenvolvido, com um parque industrial formado por grandes empresas e que tem uma representatividade muito grande na economia da RMC, por outro há algumas regiões que convivem com problemas sociais graves, como o desemprego, pobreza e violência.

Com uma população estimada em 220 mil pessoas, segundo dados do IBGE de 2010, o Produto Interno Bruto de Hortolândia era o quinto maior da Região Metropolitana de Campinas e o 27º maior do estado de São Paulo. 81,3% da população vivia acima da linha da pobreza, 6,0% encontrava-se na linha da pobreza e 12,7% estava abaixo. Hoje, a situação é semelhante, o que leva o poder público municipal a buscar soluções para reduzir as diferenças econômicas e sociais na cidade. O prefeito de Hortolândia, Ângelo Peruggini, do PDT, disse que hoje existem duas realidades diferentes no município. Ele disse que busca investimentos para a região mais carente do município.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0 0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Encontro de gerações no CBN Esportes: Taffarel e Ivan

 Para muitos, Taffarel é o maior goleiro da história da seleção brasileira e serve de exemplo para muitos jovens que tentam a sorte debaixo das traves. Um desses jovens é Ivan, da Ponte Preta, titular da seleção olímpica e que já acumula convocações para a seleção principal. Taffarell elogiou a joia ponte pretana e disse que vem acompanhando sua evolução ao longo dos últimos meses.