John Lydon ex-Sex Pistols à frente da banda Pil.

A voz que se ouve ao fundo é John Lydon   também conhecido como Johnny Rotten    à frente da banda punk Sex Pistols. Mesmo com uma carreira curtíssima, o grupo formado em Londres na metade dos anos 70 foi sinônimo de controvérsia.   E com o fim da banda em 78 John  partiu pra um novo projeto.

Foi a banda pós punk  Public image Limited, ou simplesmente a sigla Pil  e com  esse projeto com vários álbuns lançados  John Lydon  fez um rock mais experimental, mas sem perder o lado contestador.

Baseado num documentário de técnicas de interrogatório para intimidar  a população negra da África do Sul no período de segregação racial surgiu a música Rise em 1986. E essa foi  uma das  música que o  Pil mais fez sucesso no Reino Unido.

Acompanhe esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Orquestra Sinfônica se apresenta na Lagoa do Taquaral com Hamilton de Holanda 

Duo Viola & Cravo se apresenta na Casa de Cultura Fazenda Roseira; entrada é de graça

Concessionárias e Emdec entregam 190 antenas corta-pipas em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Duo Viola & Cravo se apresenta na Casa de Cultura Fazenda Roseira; entrada é de graça

O Duo Viola & Cravo estreia a turnê do projeto EnLace neste sábado, em Campinas. A apresentação será na Casa de Cultura Fazenda Roseira, às 16h30 da tarde, com entrada gratuita. O espaço abre meia hora antes, e há estacionamento no local. Formado por Ricardo Matsuda e Patricia Gatti, o duo propõe uma combinação rara de instrumentos: a viola brasileira e o cravo barroco. O repertório tem arranjos originais que misturam tradição oral brasileira, contraponto barroco e música instrumental contemporânea.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.