CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Novo ato pela Educação reúne milhares em Campinas

Milhares de manifestantes se reuniram no centro de Campinas no fim da tarde desta quinta-feira contra os cortes na Educação anunciados pelo Governo Federal. O ato começou no Largo do

Novo ato pela Educação reúne milhares em Campinas
Foto: Henrique Brazão

Milhares de manifestantes se reuniram no centro de Campinas no fim da tarde desta quinta-feira contra os cortes na Educação anunciados pelo Governo Federal. O ato começou no Largo do Rosário por volta das seis da tarde.

Estudantes do Ensino Médio, técnico e superior, assim como professores e representantes de movimentos sociais se concentraram na praça e chegaram a interromper parcialmente o trânsito na Avenida Francisco Glicério.

Convocado pelas redes sociais, o protesto integra a mobilização iniciada no dia 15 de maio contra o bloqueio de verbas anunciado pelo Ministério da Educação e aconteceu simultaneamente em diversas outros municípios do País.

A coordenadora do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, Sueli Fátima de Oliveira, diz que a intenção é manter o movimento nas ruas por outras pautas. O próximo ato está marcado para 14 de junho.

A aluna de engenharia mecânica e integrante da União Estadual dos Estudantes de São Paulo, Camila Modanez, afirma que o segundo ato realizado em 15 dias tem o intuito de amplificar a mobilização de estudantes e trabalhadores.

Sindicalistas também estiveram no protesto que começou no Largo do Rosário. Dois carros de som foram usados e uma passeata foi feita pelas vias do centro e causou congestionamento. A Polícia Militar e a Emdec acompanharam o ato.

Conteúdos