Prefeitura de Campinas fecha CS Florence mais cedo, um dia após assalto

Foto: Valéria Hein

O fechamento do Centro de Saúde do Jardim Florence, em Campinas, foi antecipado para às 17h nesta sexta-feira. O horário normal é 20h. O motivo foi o assalto ocorrido na noite do dia anterior no fim do expediente, quando o segurança foi rendido por assaltantes armados e os pertences dos funcionários foram roubados. Ninguém ficou ferido.

Os criminosos roubaram celulares e o carro de um dos funcionários. O carro foi encontrado pela Polícia Civil. E os criminosos não forma encontrados. De acordo com o diretor do sindicato dos servidores de Campinas, Luciano Santos, a ocorrência demonstra a vulnerabilidade na segurança das unidades de saúde de Campinas.

Em nota, a prefeitura informou que o CS do Jardim Florence foi inaugurado em março e a obra contempla medidas que garantem  segurança e conta com câmeras e vigilante 24 horas.  Informou que vai tomar novas medidas de segurança na unidade a partir desta sexta, como ajustes da iluminação no entorno do estabelecimento e intensificação nas rondas da Guarda Municipal, principalmente nos horários de abertura e fechamento do local.

A Secretaria de Saúde se solidariza com a equipe e reitera que está tomando todas as medidas necessárias para reforçar a segurança no local e reforçou que desenvolve ações de Cultura de Paz em toda cidade, em especial nas unidades de Educação e Saúde e junto às comunidades de maior vulnerabilidade social.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia descobre fábrica clandestina de bebidas em Hortolândia

Justiça determina que vereador Cássio Fala Pira continue preso

Americana realiza mutirão gratuito de exames preventivos neste sábado 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.