Ouça ao vivo

Prefeitura de Campinas fecha CS Florence mais cedo, um dia após assalto

Foto: Valéria Hein

O fechamento do Centro de Saúde do Jardim Florence, em Campinas, foi antecipado para às 17h nesta sexta-feira. O horário normal é 20h. O motivo foi o assalto ocorrido na noite do dia anterior no fim do expediente, quando o segurança foi rendido por assaltantes armados e os pertences dos funcionários foram roubados. Ninguém ficou ferido.

Os criminosos roubaram celulares e o carro de um dos funcionários. O carro foi encontrado pela Polícia Civil. E os criminosos não forma encontrados. De acordo com o diretor do sindicato dos servidores de Campinas, Luciano Santos, a ocorrência demonstra a vulnerabilidade na segurança das unidades de saúde de Campinas.

Em nota, a prefeitura informou que o CS do Jardim Florence foi inaugurado em março e a obra contempla medidas que garantem  segurança e conta com câmeras e vigilante 24 horas.  Informou que vai tomar novas medidas de segurança na unidade a partir desta sexta, como ajustes da iluminação no entorno do estabelecimento e intensificação nas rondas da Guarda Municipal, principalmente nos horários de abertura e fechamento do local.

A Secretaria de Saúde se solidariza com a equipe e reitera que está tomando todas as medidas necessárias para reforçar a segurança no local e reforçou que desenvolve ações de Cultura de Paz em toda cidade, em especial nas unidades de Educação e Saúde e junto às comunidades de maior vulnerabilidade social.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.