Recuperações judiciais caem 6,8%, mas falências sobem 8,3%

O número de recuperações judiciais no Brasil fechou em 124 pedidos em abril de 2019, registrando uma queda de 6,8% se comparado ao mesmo mês de 2018. Já o total de falências no quarto mês deste ano ficou em 131, o que representou um aumento de 8,3% no paralelo feito com o mesmo período do ano passado.

Os dados são do Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações. O economista do serviço, Luiz Rabi, vê menos empresas com problemas graves.

De janeiro a abril deste ano, os micro e pequenos empreendimentos respondem à maior parcela do indicador de recuperações, totalizando 219 pedidos. As médias e grandes empresas continuam ocupando o segundo e o terceiro lugar, com 93 e 59 solicitações, respectivamente, conforme a tendência.

Por outro lado, analisa também o aumento dos pedidos de falências. Na visão do especialista, a expansão tem a ver com a pressão maior exercida pelos credores.

Na variação mensal dos pedidos de falência, o aumento chegou a 47,2% em relação a março. Pequenas e médias empresas ocuparam novamente a dianteira. No indicador da Serasa Experian do quarto mês de 2019, entidades deste tipo somaram 70 pedidos de falência, seguidas pelas grandes, 32, e médias, 29.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Detran aponta alta em acidentes fatais envolvendo veículos novos na região de Campinas

vacina do hpv

Limeira realiza plantão de vacinação neste sábado em dois pontos da cidade

Obras interditam duas vias em Campinas neste sábado; saiba quais

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.