Secretário de Saúde garante que a situação no PS Infantil do Mário Gatti já está normalizada

FOTO : Flávio Botelho

O aumento no número de casos de doenças respiratórias aguda grave, em Campinas foi uma das razões que levou ao caos o Hospital Mário Gatti, no último final de semana. A explicação é do Secretário Municipal de Saúde Carmino de Souza.

De acordo com ele, até segunda quinzena do mês passado a média era de 19 casos por semana. Já na semana passada o número saltou para 55 casos.

Entre a noite da última sexta-feira e a manhã de segunda, ao menos oito bebês, entre eles uma recém-nascida de 12 dias, precisaram aguardar pela abertura de vagas na Unidade de Tratamento Intensivo.

O Secretario explicou também o quadro de doenças respiratórias aguda grave, que atingiu principalmente crianças muito pequenas, não está ligado a vacina contra a influenza, pois a sazonalidade é do vírus gripal, mas as crianças atendidas  não apresentaram quadro de gripe

A reportagem esteve na manhã desta terça-feira no hospital Mário Gatti e não presenciou lotação nos PS´s adulto e infantil.

A dona de casa Carolina Alcântara, passou a madrugada na PS infantil com a filha que ainda é bebê. Ela explicou que a criança apresentou febre, dor de ouvido e outras sintomas. De acordo com ela dentro do hospital a situação estava tranquila.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Menina de 3 anos morre após se afogar na piscina de casa em Mogi Guaçu

Candidatos têm buscado cargas horárias mais flexíveis de trabalho, diz coordenadora do CPAT

Derbi muda trânsito na região do Moisés Lucarelli; veja desvios

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.