Sessão na Câmara de Campinas analisa Mais Médicos Campineiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Projeto de Lei do Executivo que cria o Programa Mais Médicos Campineiro passa por análise pela Comissão Permanente de Constituição e Legalidade da Câmara de Campinas, numa reunião extraordinária nesta quinta-feira. O plano tem como objetivo fomentar a formação de médicos para o Programa de Saúde da Família para atendimento à população nas unidades básicas de saúde.

O Programa, que é valido por dois anos, prevê a criação de 120 vagas com bolsas de R$ 11 mil mensais custeadas pela Prefeitura de Campinas e uma carga horária de 40 horas semanais, sendo 36 horas no centro de saúde e 4 horas de estudos.

O projeto determina que a qualificação dos profissionais será realizado por meio de curso de especialização lato sensu ou programa de residência médica, ministrados em parceria com as Faculdades de Medicina da Unicamp, Puccamp e São Leopoldo Mandic, e com a Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0 0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Encontro de gerações no CBN Esportes: Taffarel e Ivan

 Para muitos, Taffarel é o maior goleiro da história da seleção brasileira e serve de exemplo para muitos jovens que tentam a sorte debaixo das traves. Um desses jovens é Ivan, da Ponte Preta, titular da seleção olímpica e que já acumula convocações para a seleção principal. Taffarell elogiou a joia ponte pretana e disse que vem acompanhando sua evolução ao longo dos últimos meses.