Ouça ao vivo

Avanço de 0,96% nas vendas em abril indica pessimismo na RMC

O crescimento das vendas em abril ficou em 0,96% na Região Metropolitana de Campinas em relação ao mesmo mês de 2018. E para o economista da Associação Comercial e Industrial de Campinas, Laerte Martins, o resultado indica pessimismo para 2019.

Segundo ele, os dados afetam os níveis de confiança de empresários e consumidores sobre uma melhora econômica no País. Além disso, afirma que a expectativa, antes boa por conta da mudança no governo, não se confirmou devido à crise política.

O indicador do quarto mês de 2019 foi captado na pesquisa da Acic sobre a série histórica que usou o recorte de abril desde 2013. De acordo com o levantamento, os piores índices foram registrados em 2016 e 2017, em plena crise, com acúmulo de 11,23% negativos.

Em 2018, por outro lado, a perspectiva era de melhora, já que o crescimento em relação ao mesmo mês do ano anterior foi de 1,71%. A avaliação de Laerte para o período geral de sete anos é que as vendas na RMC variam e refletem o período vivido pelo Brasil.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.