Em duas sessões extraordinárias realizadas nesta quinta-feira, a Câmara de Campinas aprovou o reajuste salarial, que será concedido aos servidores públicos de Campinas. Com isso, os funcionários públicos terão um aumento de salário de 4,47%, que será concedido apenas a partir de dezembro. Pelo acordo estabelecido entre o sindicato da categoria e a prefeitura, o 13º salário deste ano, será pago levando-se em conta a remuneração do mês de dezembro. Também será concedido um aumento de 6% no vale-refeição dos servidores da ativa com jornada de trabalho de 20 horas ou mais, a partir do dia 1º de julho, bem como aumento no vale nutricional de aposentados e pensionistas em 12,2%.
Como a Câmara entrou em recesso nesta quarta-feira, houve a necessidade da convocação das duas sessões extraordinárias, para que a proposta de reajuste dos servidores pudesse ser votada nas duas discussões, permitindo tempo hábil para a aplicação na recomposição do vale-refeição já no início do mês que vem. Na primeira votação, 27 vereadores estavam presentes e o projeto foi aprovado com 22 votos favoráveis, três contrários e uma abstenção, de Pedro Tourinho, do PT, que não pôde votar por ser funcionário concursado da prefeitura de Campinas. O presidente da Câmara, Marcos Bernardelli, do PSDB, que presidiu as sessões, não vota.
Ao fim da votação, houve uma pausa regimental e logo em seguida foi iniciada a segunda sessão extraordinária. Novamente em votação, os vereadores aprovaram em segunda discussão o projeto que prevê o reajuste aos servidores. Desta vez foram 21 votos favoráveis ao projeto e três votos contrários. Com a aprovação, os servidores públicos de Campinas também receberão neste ano um abono alimentação de Natal, no valor de R$ 246,30, pago em parcela única inclusa no vale alimentação de dezembro.