Câmara de Campinas rejeita abertura CP contra o prefeito, Jonas Donizette

Foto : Flávio Botelho
Foto : Flávio Botelho

O Pedido de Comissão Processante contra o Prefeito Jonas Donizette protocolado pela vereadora Mariana Conti nesta segunda-feira foi rejeitado pela Câmara de Campinas. Dos 32 vereadores presentes, 23 votaram contra e nove a favor e ele foi arquivado.

Ao justificar a CP, a vereadora do PSOL cita a determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo de suspender os direitos políticos do prefeito, ao acatar a tese do Ministério Público de que Jonas teria nomeado servidores comissionados para cargos que exigem concurso público.

O vereador Jota Silva, do PSB, utilizou a tribuna para sair em defesa do prefeito, criticando o clima da condenação antecipada. O vereador do PSB, Paulo Galtério, atribuiu como desnecessário e oportunista o pedido de CP. Na análise do Pedro Tourinho, do PT, independente do julgamento na Justiça, é dever da Câmara apurar a situação.

O tema deverá voltar à pauta porque o vereador Tenente Santini (PSD) protocolou no final da tarde desta segunda-feira mais uma denúncia para abertura de Comissão Processante contra o Prefeito.

O nove vereadores que votaram a favor da CP são Paulo Bufalo (PSOL), Tenente Santini (PSD), Gustavo Petta (PC do B), Carlão do PT, Pedro Tourinho (PT), Marcelo Silva (PSD), Campos Filho (DEM), Nelson Hossri (Podemos)  e Vinícius Gratti (PSB). O presidente da Câmara, Marcos Bernardelli (PSDB), não pode votar.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Hortolândia inicia obra de nova UBS no Terras de Sta. Maria em dezembro

Indaiatuba inicia mudanças no trânsito na Avenida Fábio Ferraz Bicudo

Piracicaba terá ônibus gratuito para candidatos do Enem nos dias de prova

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.