Ouça ao vivo

Câmara de Campinas rejeita abertura CP contra o prefeito, Jonas Donizette

Foto : Flávio Botelho
Foto : Flávio Botelho

O Pedido de Comissão Processante contra o Prefeito Jonas Donizette protocolado pela vereadora Mariana Conti nesta segunda-feira foi rejeitado pela Câmara de Campinas. Dos 32 vereadores presentes, 23 votaram contra e nove a favor e ele foi arquivado.

Ao justificar a CP, a vereadora do PSOL cita a determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo de suspender os direitos políticos do prefeito, ao acatar a tese do Ministério Público de que Jonas teria nomeado servidores comissionados para cargos que exigem concurso público.

O vereador Jota Silva, do PSB, utilizou a tribuna para sair em defesa do prefeito, criticando o clima da condenação antecipada. O vereador do PSB, Paulo Galtério, atribuiu como desnecessário e oportunista o pedido de CP. Na análise do Pedro Tourinho, do PT, independente do julgamento na Justiça, é dever da Câmara apurar a situação.

O tema deverá voltar à pauta porque o vereador Tenente Santini (PSD) protocolou no final da tarde desta segunda-feira mais uma denúncia para abertura de Comissão Processante contra o Prefeito.

O nove vereadores que votaram a favor da CP são Paulo Bufalo (PSOL), Tenente Santini (PSD), Gustavo Petta (PC do B), Carlão do PT, Pedro Tourinho (PT), Marcelo Silva (PSD), Campos Filho (DEM), Nelson Hossri (Podemos)  e Vinícius Gratti (PSB). O presidente da Câmara, Marcos Bernardelli (PSDB), não pode votar.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.