Câmara de Campinas vota PL que pede congelamento do IPTU

Tenente Santini 'dispara' contra colegas da Câmara de Campinas (Foto: Divulgação/CMC)

O Projeto de Lei que visa o congelamento do aumento do IPTU deve ser votado na sessão desta quarta-feira da Câmara de Campinas. A proposta tramita nas comissões permanentes do Legislativo local desde janeiro deste ano.

O vereador Tenente Santini (PSD) propôs o projeto em conjunto com o colega de partido Marcelo Silva. Santini ressalta que a lei pede o congelamento do aumento nas alíquotas para imóveis residências, a redução no percentual de aumento proposto para os imóveis comerciais e a padronização da alíquota do IPTU territorial em 2% para qualquer categoria de imóvel. Santini, no entanto, considera improvável a aprovação, por ser uma proposta apresentada por vereadores de oposição. Tenente Santini alega que Campinas tem um dos IPTUs mais caros do país, por isso defende que ocorra pelo menos o congelamento por 5 anos.

Márcio Barbado, integrante do movimento IPTU Justo Campinas e Presidente da Câmara de Comércio da cidade, explica que o congelamento da alíquota seria uma forma de minimizar o impacto causado pela  revisão da planta genérica de valores, que gerou aumento no o valor do IPTU em 30% em 2018, mais 10% neste ano, com outros 10% previstos a partir de janeiro do ano que vem.

A Prefeitura alega não ter conhecimento do Projeto e por isso informa não ter como comentar.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

CPFL faz cadastro da Tarifa Social de Energia em Valinhos 

Obras noturnas no Anel Viário Magalhães Teixeira começam nesta segunda-feira em Campinas

Região central lidera ranking de roubo e furto de celulares em Campinas  

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.