Câmara de Campinas vota PL que pede congelamento do IPTU

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Tenente Santini 'dispara' contra colegas da Câmara de Campinas (Foto: Divulgação/CMC)

O Projeto de Lei que visa o congelamento do aumento do IPTU deve ser votado na sessão desta quarta-feira da Câmara de Campinas. A proposta tramita nas comissões permanentes do Legislativo local desde janeiro deste ano.

O vereador Tenente Santini (PSD) propôs o projeto em conjunto com o colega de partido Marcelo Silva. Santini ressalta que a lei pede o congelamento do aumento nas alíquotas para imóveis residências, a redução no percentual de aumento proposto para os imóveis comerciais e a padronização da alíquota do IPTU territorial em 2% para qualquer categoria de imóvel. Santini, no entanto, considera improvável a aprovação, por ser uma proposta apresentada por vereadores de oposição. Tenente Santini alega que Campinas tem um dos IPTUs mais caros do país, por isso defende que ocorra pelo menos o congelamento por 5 anos.

Márcio Barbado, integrante do movimento IPTU Justo Campinas e Presidente da Câmara de Comércio da cidade, explica que o congelamento da alíquota seria uma forma de minimizar o impacto causado pela  revisão da planta genérica de valores, que gerou aumento no o valor do IPTU em 30% em 2018, mais 10% neste ano, com outros 10% previstos a partir de janeiro do ano que vem.

A Prefeitura alega não ter conhecimento do Projeto e por isso informa não ter como comentar.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0 0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também