A eleição para prefeitos e vereadores acontece apenas no ano que vem mas a movimentação política já é intensa nos bastidores. Em entrevista ao CBN Campinas, desta segunda-feira, o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB) disse que voltou a pensar na possibilidade.
Ele que já participou de três pleitos, mas nos três, sendo derrotado. Em 2000, para Antônio da Costa Santos, o Toninho do PT. Já em 2004 e 2008, perdeu para Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio, do PDT.
Carlão comentou que desde 2008, não pensava mais na possibilidade de voltar a concorrer a vaga de chefe do executivo no Palácio dos Jequitibás mas, depois de vários comentários e pessoas próximas a ele o incentivaram, ele disse que voltou a cogitar a ideia e afirmou que, já no segundo semestre deste ano, deve começar a se voltar mais para Campinas
Nos bastidores políticos, alguns nomes já são especulados para concorrerem. No PSB, do prefeito Jonas Donizette, surgem nomes como o do ex-deputado Luiz Lauro Filho e também do recém eleito deputado estadual, Rafa Zimbaldi. Outro nome que não é descartado é de Artur Orsi (PSD). Ele que concorreu à Prefeitura em 2016, ficou em segundo lugar na disputa, atrás de Jonas, já foi visto de volta ao cenário político de Campinas em algumas sessões do legislativo. Nesse caso, porém, ele divide a legenda com o atual presidente do partido, Guilherme Campos.
Questionado, Carlos Sampaio disse que,mais maduro, pode colaborar com a cidade com novas propostas. Outros partidos, como MDB, PT, PP, PTB e PCdoB também devem lançar candidaturas próprias.