Casal é preso em Vinhedo por manter idosa em cárcere privado

Um casal que mantinha uma idosa em cárcere privado em Vinhedo (SP) foi preso pela Polícia Civil na madrugada desta terça-feira numa espécie de porão de uma casa na rua Espírito Santo, 158. No bairro João XXIII. O casal, Ecio Pilli Júnior, de 47 anos, e Marina Okido, de 65 anos, foi preso em fragrante. Eles não moravam no local, mas, de acordo com vizinhos, diariamente chegavam com sacolas e depois iam embora.

A denúncia recebida pela Polícia foi de estelionato, mas, quando chegou na casa encontrou a vitima que pediu socorro aos policiais. Iva da Silva de Souza, de 63 anos, vivia em dois cômodos sem acesso à rua e sem contato com o mundo externo junto com uma idosa de 88 anos, mãe de Marina. Ela era mantida em regime de escravidão e obrigada a cuidar da idosa de 88 anos sem receber nenhum salário ou benefício pela função. A Polícia descobriu que a família da vítima, que é de Colorado (PR), havia registrado um boletim de ocorrência de desaparecimento em 1996.

Iva veio à região de Campinas para trabalhar como empregada doméstica para o casal ainda adolescente. No início, Iva recebia salário e realizava trabalho doméstico normalmente. Mas com a morte do pai de Marina, há cerca de 20 anos, ela assumiu o controle da situação e tudo começou a mudar.

Iva deixou de ser paga pelos serviços e impedida pelo casal de ter contato com o ambiente externo. Os criminosos foram presos e serão indiciados por estelionato, tortura e cárcere privado. Eles vão passar por audiência de custódia ainda nesta terça-feira. A idosa que era cuidada pela vítima  foi encaminhada para a Santa Casa de Vinhedo e a vítima mantida em cárcere privado foi levada para um abrigo municipal.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas vai ter UBS construída com verba federal no Jd. Miriam

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.