Ouça ao vivo

Com ameaça de expulsão no PSB, Gratti é criticado por Jonas

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do PSB, usou um tom crítico ao comentar as posições adotadas pelo vereador do mesmo partido, Vinicius Gratti, nas votações polêmicas propostas no Legislativo.

O Chefe do Executivo Municipal e membro do Diretório Nacional da legenda citou um ditado ao falar sobre as mudanças de postura e ainda lembrou as obras feitas pela Prefeitura na base eleitoral de Gratti.

O episódio mais recente aconteceu logo após o arquivamento do pedido de abertura de uma Comissão Processante contra o vereador do PSD, Tenente Santini, crítico ferrenho do governo na Câmara.

Ao lado de membros independentes da Casa, Gratti subiu em um caminhão em frente ao Plenário e discursou defendendo o colega e reforçando a possibilidade de Santini se candidatar para prefeito em 2020.

O posicionamento já havia sido indicado por ele na tribuna durante a sessão do dia 24, na qual a votação da CP foi suspensa por falta de quórum. Na ocasião, Gratti foi um dos vereadores que se ausentou.

Questionado sobre as opiniões assumidas pelo correligionário, Jonas entende as posições como “extremadas” e “da moda”, já que Gratti estaria se alinhando ao discurso do presidente Jair Bolsonaro, do PSL.

A postura de Gratti sobre Santini fez com que os representantes das seis secretarias temáticas do PSB Campinas informassem que vão protocolar um requerimento sobre a expulsão dele do partido.

O fato se soma a outras situações. Em fevereiro, o vereador se ausentou da votação do relatório da Comissão Processante, que inocentou o prefeito, do mesmo partido, das acusações do Ouro Verde.

Além disso, o parlamentar também votou favorável a abertura de outra CP para investigar Jonas sobre o excesso de contratação de funcionários comissionados, conforme o Ministério Público. A CP não passou.

Procurado novamente pela produção para comentar as posições adotadas recentemente dentro do Legislativo, o vereador Vinícius Gratti não se manifestou até o fechamento da reportagem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.