CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Crianças de cinco e três anos são encontradas sozinhas na rua durante a madrugada, em Limeira

Dois irmãos, de cinco e três anos, foram encontrados sozinhos em uma rua de Limeira na madrugada desta terça-feira, 25. O menino, de cinco anos, e a menina, de três

Crianças de cinco e três anos são encontradas sozinhas na rua durante a madrugada, em Limeira
Dois irmãos, de cinco e três anos, foram encontrados sozinhos em uma rua de Limeira na madrugada desta terça-feira, 25. O menino, de cinco anos, e a menina, de três anos, estavam sentados em uma calçada em frente ao estádio Major Levy Sobrinho (Limeirão), quando às 5h40 foram avistadas por um Guarda Municipal que seguia […]

Dois irmãos, de cinco e três anos, foram encontrados sozinhos em uma rua de Limeira na madrugada desta terça-feira, 25.

O menino, de cinco anos, e a menina, de três anos, estavam sentados em uma calçada em frente ao estádio Major Levy Sobrinho (Limeirão), quando às 5h40 foram avistadas por um Guarda Municipal que seguia para o trabalho.

As crianças foram encontradas descalças, com frio, e choravam quando foram resgatadas. O guarda levou os irmãos até a base da guarda, onde as crianças foram alimentadas e agasalhadas. 

As crianças relataram que foram abandonadas pela mãe e pela avó. A avó das crianças foi contactada pelo Conselho Tutelar, que alegou que as crianças dormiam em um cômodo da casa dela, quando às 5h30 ela ouviu um barulho alto, e saiu de casa para verificar do que se tratava. Quando voltou, segundo ela, as crianças haviam desaparecido.

A mãe da criança não estava na casa pois havia ido passar a noite com o namorado. Tanto a avó quanto a mãe foram  conduzidas à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Limeira para prestarem esclarecimentos.

A conselheira tutelar que atendeu o caso entendeu que as crianças não foram abandonadas, e que ao acordaram durante a noite e perceberem que estavam sozinhas, acharam que foram abandonadas, e por isso saíram para procurar ajuda. 

As crianças foram devolvidas à mãe, e a partir de atrásra será acompanhada periodicamente por assistentes sociais e pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

Compartilhe

Conteúdos