CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Decreto de Jonas vai contingenciar gastos de secretarias e Saúde e Educação também devem ser afetadas

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), deve editar nas próximas semanas um decreto que prevê um contingenciamento nos gastos da administração pública. Os detalhes ainda estão sendo definidos mas

Decreto de Jonas vai contingenciar gastos de secretarias e Saúde e Educação também devem ser afetadas
Prefeito de Campinas, Jonas Donizette (Foto: Divulgação/PMC-Fernanda Sunega)

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), deve editar nas próximas semanas um decreto que prevê um contingenciamento nos gastos da administração pública.

Os detalhes ainda estão sendo definidos mas a ideia é que se chegue a um valor global e, a partir daí, em conjunto com os secretários, Cintra vá realizando o fatiamento de cada orçamento. Todas as pastas deverão ser afetadas.

A medida será adotada de acordo com a realidade e projetos de cada secretaria, inclusive de Saúde e Educação, ou seja, o congelamento de recursos será feito analisando caso a caso.  A forma e quanto será retido de cada pasta ainda está em estudo.

A prefeitura informou que a medida é necessária por conta da crise econômica que ainda afeta o País. A expectativa de que haveria melhora na economia do Brasil não está se concretizando e para que o município tenha condições de cumprir suas obrigações, o contingenciamento se faz necessário.

O anúncio se dá mesmo depois de um período em que a prefeitura anunciou um superávit nas receitas no 1º quadrimestre de 2019. Elas cresceram 12,9%. No período de janeiro a abril deste ano, a Administração arrecadou R$ 1,8 bilhão, contra receita de R$ 1,6 bilhão no mesmo período do ano passado.

Conteúdos