Ouça ao vivo

Dois são detidos em nova operação contra furto de energia

Os proprietários de uma retífica de motores que fica na Vila Padre Anchieta e de um minimercado no bairro São Jorge, em Campinas, foram detidos em uma nova operação contra o furto de energia cumprida na cidade pela Polícia Civil.

Com apoio da CPFL Paulista, a ação encontrou irregularidades nos dois imóveis. Foram constatadas a adulteração nos medidores e a manipulação dos mecanismos internos do sistema. Outros dois locais também seriam vistoriados.

Todos os endereços visitados pelos policiais e os funcionários da empresa possuem histórico de consumo suspeito. Esta é a segunda operação feita contra as fraudes em Campinas. Na primeira, em 22 de maio, 17 pessoas foram presas.

Na ocasião, ao divulgar o balanço dos trabalhos, o delegado da 1ª Delegacia Seccional de Campinas, Roberto José Daher, confirmou que a intenção era fazer as ações mensalmente a partir da lista de estabelecimentos feita pela CPFL.

O furto de energia é considerado crime contra patrimônio e pode resultar em até quatro anos de prisão. Os donos dos comércios flagrados com irregularidades nesta sexta foram conduzidos ao 8º Distrito Policial do município.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Campanha do Agasalho 2024: veja como doar

Campinas iniciou nesta quinta-feira (18) a Campanha do Agasalho 2024 com o slogan “Transforme o tom deste inverno”. A iniciativa busca arrecadar cobertores e roupas, principalmente, masculinas, que é a maior demanda.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.