A mulher que vinha sendo mantida em cárcere privado a 20 anos em Vinhedo por um casal de criminosos, deve continuar, pelo menos por enquanto, na instituição em que foi acolhida.
O destino dela deverá ser decido nos próximos dias pelo poder público municipal.
Ela conseguiu ser libertada, na última terça-feira, após pedir ajuda a uma equipe da policia civil que foi até a casa, onde vivia em condições de escravidão, investigar um caso de estelionato.
Na residencia onde Iva da Silva de Souza, de 63 anos, vivia era obrigada a cuidar de uma idosa de 88 anos, mãe da mulher que foi presa.
A idosa foi levada para a Santa Casa da cidade e a vítima encaminhada para o Lar da Caridade de Vinhedo.
De acordo com o Secretário de Assistência Social de Vinhedo, Fernando Galasso, Dona Iva já passou por consultas médicas e deverá passar por psicólogos para uma avaliação mais ampla. Segundo ele tecnicamente ela terá que voltar a morar com a sua família no estado do Paraná. Segundo ele, já estão sendo programadas reuniões entre as autoridades municipais para decidir qual será o futuro de Dona Iva.
A idosa de 88 anos, que ela cuidava, recebeu alta nesta quarta-feira e foi transferida para o Lar da Caridade de Vinhedo.