PCJ celebra 30 anos em painel de fórum ambiental

Foto: Leandro Las Casas

A fundação do Consórcio das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, que abriu caminho para o aperfeiçoamento da gestão dos recursos hídricos na região, foi o tema de um painel que celebrou os 30 anos do grupo em Campinas.

No evento, a criação do consórcio em 1989 foi exaltada, já que culminou na formatação das legislações estadual e federal e fez nascer os Comitês PCJ, a Fundação Agência das Bacias e a Agência de Regulação do Saneamento, a ARES.

Integrante da mesa e participante do debate, o diretor-presidente da Agência das Bacias PCJ, Sergio Razera, definiu que o consórcio foi o responsável pela descentralização da gestão da água no País. Para ele, o PCJ possui um legado.

A fala foi feita durante o painel montado no segundo Fórum Brasil de Gestão Ambiental, que aconteceu em Campinas. Entre os convidados, estava o coordenador de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Rui Brasil Assis.

Integraram o evento, o secretário-executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahóz, o vice-presidente dos Comitês PCJ e diretor-técnico da Sanasa, Marco Antônio dos Santos, e o secretário- executivo dos Comitês, Luiz Roberto Moretti.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Limeira é reconhecida como polo estratégico na produção de joias folheadas

Queimadas caem quase pela metade nas rodovias da Via Colinas em 2025

Emdec registra quase 400 mil flagrantes de placas obstruídas em Campinas em 2025

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.