A Polícia Militar de Uberaba, no Triângulo Mineiro, confirmou que parte de uma quadrilha que atacou um banco do município na madrugada desta quinta-feira e fez sete pessoas reféns é da região Campinas. Um grupo de criminosos formado por 25 integrantes cercou a região central da cidade por volta das 3h30, na tentativa de arrombamento de uma agência do Banco do Brasil. Na fuga, a polícia mineira interceptou a quadrilha e houve uma intensa troca de tiros, que durou mais de uma hora.
O bando se separou e dez dos assaltantes foram cercados próximos a BR-262. Com eles haviam sete pessoas reféns, entre elas uma criança de dois anos e um adolescente. Os reféns foram libertados, sem ferimentos, depois de uma intensa negociação. De acordo com o Major Santiago, da Polícia Militar de Minas Gerais, grande parte dos homens que foram presos na ação é da região de Campinas. Segundo ele, as informações ainda serão checadas junto à Polícia Civil, mas ele garante que há detidos que são de várias cidades da RMC.
Durante a ação criminosa, um homem e uma jovem foram baleados. Os dois foram encaminhados ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Segundo a assessoria do HC da cidade mineira, a jovem, que tem 21 anos e foi atingida com um tiro na cabeça, passou por cirurgia, e seu estado é grave. Já o homem foi baleado na perna, medicado e se mantém estável.