O som alto provocado por uma casa de shows tem tirado a paciência de dezenas de moradores que vivem na região do bairro Jardim Interlagos, em Campinas. Uma casa de eventos, chamada de Lion Eventos, tem extrapolado os limites do aceitável numa área em que residências são predominantes. O estabelecimento funciona na Rua Antônio Nunes dos Santos, no Jardim Pacaembu, mas o som tem perturbado também moradores de bairros vizinhos, como os Jardins Interlagos, Garcia, Eulina, entre outros.
Além do isolamento acústico insuficiente, os responsáveis pelo Lion Eventos estariam fazendo festas na área externa, provocando um barulho ensurdecedor. Na madrugada do último sábado, a situação extrapolou e moradores de outros bairros chegaram a gravar o som da festa. Os moradores da região estão inconformados com o que estão sendo obrigados a conviver. David Martins Júnior disse que o volume do som da casa de shows não diminui em nenhum momento.
Amanda Althmann afirmou que já foram feitos vários contatos com a prefeitura e com a polícia, mas os moradores que sofrem com o problema nunca tiveram uma resposta positiva das autoridades. Karina Alencar Silva mora no mesmo quarteirão da Lion Eventos e disse que o bairro residencial não tem estrutura para comportar festas desse porte. Ela afirma que mesmo após o fim dos eventos, geralmente no fim da madrugada, o barulho que os frequentadores fazem nas ruas também incomoda muito. Vera Lúcia, de 60 anos, reclamou ainda do teor das músicas tocadas na festa, que teriam conteúdo obsceno.
Os responsáveis pela casa de shows Lion Eventos foram procurados pela reportagem, mas não responderam aos pedidos de entrevista. A Polícia Militar também foi acionada para comentar sobre os registros de perturbação de sossego e também não respondeu. O Corpo de Bombeiros informou que o estabelecimento possui AVCB. A prefeitura de Campinas informou que a casa de shows Lion Eventos tem alvará de uso válido até o final deste ano. Uma das exigências para a liberação desta documentação é o tratamento acústico do estabelecimento. De qualquer modo, a prefeitura garantiu que uma equipe de fiscais será enviada à casa de shows.