O vereador Paulo Galtério, do PSB, foi acusado de usar a viatura da Câmara de Campinas para serviços no escritório de advocacia próprio, na Vila Industrial, de acordo com reportagem do site ACidadeON Campinas, desta quarta-feira.
O carro, modelo Prisma, fica guardado em um depósito de bebidas ao lado do escritório e foi flagrado pela reportagem.
Com um rápida verificação no endereço de número 405 na Rua Francisco Theodoro é possível visualizar também pelo Google Street View o veículo adesivado, na rua, em frente ao prédio do bairro. No caso, está imagem é de 2017.
De acordo com capítulo 3 do artigo 2º do Regimento Interno da Câmara, “o veículo é para uso exclusivo em serviço”. No escritório na Vila Industrial, Galtério dá expediente ao menos dois dias por semana, segundo funcionários.
Ao site, o vereador afirmou que esteve o “dia todo” no escritório, que estacionou o carro no local flagrado e que foi direto para a sessão da Câmara de Campinas, nesta quarta.
Vale lembrar que Paulo Galtério foi condenado em 1ª instância a perda do mandato na Câmara e à perda dos direitos políticos por três anos por ter utilizado assessores nesse mesmo escritório de advocacia particular. O vereador recorreu e o processo segue em 2ª instância.