CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Acidentes domésticos durante as férias escolares registram aumento de 25%

Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 110 mil crianças são hospitalizadas, anualmente, vítimas de acidentes dentro de suas próprias residências durante o período de férias escolares. Em termos

Acidentes domésticos durante as férias escolares registram aumento de 25%
Foto: Flávio Botelho

Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 110 mil crianças são hospitalizadas, anualmente, vítimas de acidentes dentro de suas próprias residências durante o período de férias escolares. Em termos percentuais o aumento de acidentes dentro de casa neste período do ano é de 25%.

Os mais comuns são as quedas , queimaduras , sufocamento, Entre os incidentes mais comuns estão os afogamentos, quedas, envenenamentos, queimaduras e sufocamentos.

Um levantamento divulgado pelo Data SUS referente ao período de 2016 e 2017 indica que os afogamentos registraram aumento 4%, as queimaduras 3% e as intoxicações 6%.

De acordo com Especialista em Segurança ADT, Robert Wagner dos Santos existem uma série de medidas que podem minimizar esses tipos de problemas com as crianças.

Além de todos cuidados com os ambientes internos e externos, ele cita também que a tecnologia  é uma grande aliada.

As regras segundo o especialista são valida também para as viagens. Em hotéis e resorts a recomendação para os pais é fazer o reconhecimento dos ambientes com as crianças e orienta-las, principalmente, no caso das piscinas.

Conteúdos