CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Aeroporto de Viracopos registra alta de 30,9% no preço das passagens no último ano

Acompanhando a tendência nacional, o preço das passagens aéreas subiu 30,9% no Aeroporto Internacional de Viracopos no último ano. Os dados divulgados pela Anac são de abril, no comparativo com

Aeroporto de Viracopos registra alta de 30,9% no preço das passagens no último ano
Foto: Valéria Hein

Acompanhando a tendência nacional, o preço das passagens aéreas subiu 30,9% no Aeroporto Internacional de Viracopos no último ano. Os dados divulgados pela Anac são de abril, no comparativo com abril de 2018.

Uma queda nos preços é esperada, mas só para setembro, porque o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, anunciou um possível aumento na oferta de voos, por causa da abertura do mercado para novas empresas.

A alta no preço é maior em rotas operadas pela Companhia Aérea Avianca, que faliu. Nos trechos que eram operados por ela as passagens subiram 39,9%. Já nos trechos em que ela não operava o aumento foi menor, de 18%.

O engenheiro de Alimentos, Ângelo Lage, acredita que a saída da Avianca tenha sido o principal gatilho para preços tão altos. Luis Alberto aguarda com grande expectativa a entrada de novas companhias aéreas prometidas pelo Governo.

A maiores altas nos preços das passagens foram verificadas  na ponte aérea Congonhas-Santos Dumont, com aumento de 72%. Entre Brasília e Galeão, no Rio, o aumento de 141,6%. E entre Guarulhos e Salvador, a alta foi de 105,6%.

Conteúdos