Ouça ao vivo

Após anúncio de nova unidade em Campinas, estado esclarece que Poupatempo do Centro é que deve mudar

O Governo de São Paulo emitiu nesta quinta-feira uma nota que informava a construção de cinco novas unidades do Poupatempo no estado e que Campinas estaria entre os municípios beneficiados. Mas o entendimento de que a cidade contaria com um novo local para fazer os atendimentos à população está errado. Isso porque a nova unidade anunciada pelo município será a transferência da agência que hoje funciona na Avenida Francisco Glicério, no Centro, para um prédio mais moderno e que ofereça mais condições para a boa prestação de serviços. E essa transferência depende ainda de um acordo com a prefeitura de Campinas, para a cessão de um imóvel onde a unidade poderia ser instalada.

De acordo com superintendente da Prodesp, empresa que administra o Programa Poupatempo do governo de São Paulo, Ernesto Mascellani Neto, afirma que a agência do Centro de Campinas é uma das mais antigas do estado e que por isso precisa passar por um processo de modernização. Além da agência do Centro, Campinas conta com outra unidade do Poupatempo no Campinas Shopping. O superintendente da Prodesp, Ernesto Mascellani Neto não descarta uma terceira agência na cidade após a readequação da unidade central.

Segundo o informativo do governo paulista, as novas unidades programadas para este ano serão em Salto, Jales, Lençóis Paulista e Aguaí, além da modernização e transferência da agência central de Campinas. O estado promete postos de atendimento à população mais modernos, com ênfase em serviços eletrônicos e equipadas com totens de autoatendimento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.