Ouça ao vivo

Bombeiros e Defesa Civil de Campinas recebem novas viaturas

Foto: Arquivo CBN

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Campinas receberam novas viaturas nesta manhã. 

As entregues aos Bombeiros são um veículo de resgate, repassado pelo governo do estado de São Paulo, e um carro destinado a realização de vistorias e apoio às ocorrências.

Já a Defesa Civil recebeu uma nova caminhonete para auxiliar na Operação Estiagem. A viatura é equipada com um conjunto de combate a incêndios, composto por um tanque com capacidade para 400 litros e outros equipamentos. 

O veículo vai começar a operar no começo de agosto em atividades de vistorias preventivas e de combate a princípios de incêndio atendendo a Operação Estiagem 2019. Também servirá para visitar áreas de preservação e atuar no apoio às ocorrências do Corpo de Bombeiros em matas.

 Durante a Operação Estiagem deste ano, a Defesa Civil atendeu 49 ocorrências de 1º de maio a 24 de julho. A unidade de apoio de combate a incêndios entregue hoje à Defesa Civil foi adquirida com recursos do Fundocamp, vinculado à Agência Metropolitana de Campinas – Agemcamp.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.