Ouça ao vivo

Caged mostra região com saldo negativo no emprego

Arquivo CBN

O número de demissões superou o de contratações em maio na região de Campinas. Ao todo, foram 29,4 mil vagas fechadas contra 29,2 mil abertas. O saldo negativo de 189 postos no quinto mês do ano foi levantado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia.

O resultado é usado pela presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas, Adriana Flosi, como exemplo do que precisa mudar no País. Na opinião dela, para que haja uma retomada, alguma alteração tem que ser feita. Por isso cita a necessidade de aprovação da reforma da Previdência.

A aposta de Flosi é de que a proposta do governo, se aprovada, abra caminho para a reforma tributária, principal gargalo apontado pelo empresariado. A presidente da Acic, aliás, diz ter recebido garantias do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que as duas medidas serão implantadas em breve.

O resultado do emprego em maio representou o primeiro índice negativo do ano. No total, somente sete municípios tiveram números positivos. O melhor dado foi alcançado por Santa Bárbara d’Oeste, que abriu 516 postos. O pior desempenho foi o de Campinas, que fechou 372 oportunidades.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.