Ouça ao vivo

Câmeras de monitoramento auxiliam em recuperação de carro roubado, em Americana

arquivo

Um homem de 42 anos foi detido por receptação após ser flagrado dirigindo um carro roubado em Americana. O flagrante foi possibilitado pelo sistema de videomonitoramento da Guarda Municipal de Americana.

O carro, um Fiat Toro, foi flagrado pelas câmeras enquanto trafegava pela Avenida da Saudade e pela Rua Maestro Silvio Bianchi, no bairro Cordenonsi. As imagens da placa permitiram uma consulta que indicaram que o veículo constava no cadastro como um automóvel clonado.

De imediato, uma equipe da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) iniciou buscas nas proximidades e avistaram o veículo na Avenida da Saudade. O condutor foi abordado, e durante averiguação da numeração dos chassis foram encontrados sinais de uma possível adulteração. 

Com pesquisas mais específicas, os guardas constataram que se tratava de um veículo furtado na cidade de Limeira, em 16 de junho deste ano. O motorista relatou que havia comprado o veículo em uma feira de automóveis em Indaiatuba por R$ 20 mil. 

Após ser apresentado à Polícia Judiciária, o motorista foi encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré e o carro recolhido ao pátio municipal.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.