Oito das 11 famílias que perderam suas casas num incêndio no Núcleo Residencial Gênesis, em Campinas, não deram entrada no pedido de auxílio moradia, na Cohab Campinas. O incidente aconteceu no último dia 30 e o fogo teria sido provocado por um curto circuito em um dos barracos na Rua Moscou. Das 14 moradias improvisadas na área, 11 ficaram totalmente destruídas e a Cohab solicitou que as famílias entrassem com o pedido de auxílio até nesta quinta-feira.
Deste modo, quem fez o pedido já começa a receber os R$ 590 disponibilizados pelo município ainda neste mês. Porém, apenas três famílias entraram com o pedido. As outras oito ainda podem recorrer ao recurso, mas a demora em apresentar a solicitação impede que eles também recebam o benefício neste mês. Além de obterem o auxílio moradia, as famílias inscritas passam a ter prioridade nos lançamentos de programas habitacionais da Cohab.
Até que isso ocorra, eles continuarão recebendo o recurso. O coordenador especial de habitação, Edson Cunha, orienta que as famílias que ainda não ingressaram com o pedido, que faça rapidamente. Durante o incêndio, duas pessoas inalaram fumaça e tiveram que ser socorridas pelo Samu. Elas foram atendidas no Pronto Atendimento do Anchieta e foram liberadas.