Ouça ao vivo

Comércio de Campinas espera frio para aquecer as vendas

Os comerciantes de Campinas notaram a falta do frio neste inverno. O clima mais quente nas últimas semanas afetou diretamente as vendas. Lojas de roupas, tecidos, calçados e cobertores foram as que mais sentiram.

Dona de um estabelecimento no centro da cidade, Débora Segal reclama. Ela teme que os termômetros demorem a cair e evitem uma recuperação. Por isso não descarta fazer algum tipo de promoção para atrair os clientes.

A Associação Comercial e Industrial de Campinas confirma o panorama. O economista da Acic, Laerte Martins, fala em queda de 3,32% nas vendas. O índice é previsto em relação aos resultados do inverno do ano passado.

Na ocasião, o comércio faturou R$ 572 milhões, 1,78% a mais que em 2017. Mas desta vez, com temperaturas altas, não deve passar de R$ 553 milhões. O período medido pela entidade considera os meses de junho, julho e agosto.

Além do frio, o economista Laerte Martins cita ainda a reforma da Previdência. A expectativa dele é que a economia nacional melhore se a proposta avançar.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.