CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Comércio de Campinas fecha semestre estagnado, com queda de faturamento em Junho

O Comércio Varejista de Campinas e Região apresentou queda no faturamento, de acordo com um balanço da Acic Campinas, baseado em dados do SCPC do mês de Junho. Com esse

Comércio de Campinas fecha semestre estagnado, com queda de faturamento em Junho
Foto: Valéria Hein

O Comércio Varejista de Campinas e Região apresentou queda no faturamento, de acordo com um balanço da Acic Campinas, baseado em dados do SCPC do mês de Junho. Com esse resultado, o Comércio Varejista fecha o primeiro semestre estagnado, com o nível das vendas sem expectativa de melhora.

A queda na movimentação do comércio varejista foi de 7,05% na relação com o mês anterior e de 1,17% quando comparado ao mesmo período de 2018. De acordo com o economista da Acic, Laerte Martins, o desempenho do comércio na região de Campinas segue os passos da Economia no país, com indicadores macroeconômicos do PIB em constantes quedas e com a previsão de fechar o ano com crescimento negativo.

Para Laerte Martins, a retomada será lenta, mas deverá começar a ocorrer após a Reforma da Previdência. José Goes tem uma camisaria na Rua Conceição, em Campinas, e relata 40% de queda das vendas nos últimos 3 anos. De acordo com Rivail Euclides Pexe, que tem uma loja de moda jovem na Rua 13 de Maio, a movimentação do comércio no centro de Campinas caiu de 5% a 8% do ano passado pra cá.

Como ocorre com todo bom empresário, otimismo e confiança não faltam para José e Rivail, que acreditam na retomada da Economia com a aprovação da Reforma da Previdência. De acordo com a ACIC, apesar das vendas do “Dia dos Namorados” e “Dia das Mães” terem sido melhores que em anos anteriores, o Dia dos Pais deverá manter-se em níveis estáveis de faturamento,

Compartilhe

Conteúdos