Ouça ao vivo

Comércio de Campinas fecha semestre estagnado, com queda de faturamento em Junho

Foto: Valéria Hein

O Comércio Varejista de Campinas e Região apresentou queda no faturamento, de acordo com um balanço da Acic Campinas, baseado em dados do SCPC do mês de Junho. Com esse resultado, o Comércio Varejista fecha o primeiro semestre estagnado, com o nível das vendas sem expectativa de melhora.

A queda na movimentação do comércio varejista foi de 7,05% na relação com o mês anterior e de 1,17% quando comparado ao mesmo período de 2018. De acordo com o economista da Acic, Laerte Martins, o desempenho do comércio na região de Campinas segue os passos da Economia no país, com indicadores macroeconômicos do PIB em constantes quedas e com a previsão de fechar o ano com crescimento negativo.

Para Laerte Martins, a retomada será lenta, mas deverá começar a ocorrer após a Reforma da Previdência. José Goes tem uma camisaria na Rua Conceição, em Campinas, e relata 40% de queda das vendas nos últimos 3 anos. De acordo com Rivail Euclides Pexe, que tem uma loja de moda jovem na Rua 13 de Maio, a movimentação do comércio no centro de Campinas caiu de 5% a 8% do ano passado pra cá.

Como ocorre com todo bom empresário, otimismo e confiança não faltam para José e Rivail, que acreditam na retomada da Economia com a aprovação da Reforma da Previdência. De acordo com a ACIC, apesar das vendas do “Dia dos Namorados” e “Dia das Mães” terem sido melhores que em anos anteriores, o Dia dos Pais deverá manter-se em níveis estáveis de faturamento,

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.