Hospital de Amor faz dois anos com chamado à prevenção

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Foram 30 mil mamografias, 6,6 mil ultrassons de mamas, 18 mil exames de papanicolau e 1,3 mil colposcopias nos dois primeiros anos do Hospital de Amor, que fica na Avenida das Amoreiras, no Parque Italiá, em Campinas.

Em 24 meses, a instituição, vinculada ao Hospital do Câncer de Barretos, fez 225 diagnósticos de câncer de mama. Os números não envolvem somente a unidade fixa, mas também as duas carretas móveis que circulam pela cidade.

A enfermeira responsável pela unidade, Thayla Cobacho, ressalta que o trabalho é importante, principalmente pela chance de cura se a detecção for rápida. O desfecho positivo envolvendo o câncer de mama, por exemplo, é de 95%.

Os locais de Campinas estão abertos de segunda à sexta-feira, das 7 às 17h. Para realizar o exame, basta agendar em um centro de saúde. Os exames podem ser feitos no Parque Itália, na UBS Tancredo Neves e no portão 7 do Taquaral.

Conforme dados do Instituto Nacional de Câncer, o Inca, o câncer de mama e os tumores ginecológicos são as doenças que mais acometem as mulheres no Brasil. No primeiro caso, é o segundo tipo mais incidente da doença no País.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também