Ouça ao vivo

Inscrições para o Vestibular da Unicamp começam em 1º de agosto

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2020 ocorrem de 1º de agosto a 6 de setembro, com taxa de inscrição no valor de R$ 170. As datas das provas já estão marcadas. A primeira fase será no dia 17 de novembro e a segunda fase nos dias 12 e 13 de janeiro de 2020.

As provas de Habilidades Específicas serão antes da primeira fase. Em setembro e outubro, para os candidatos ao curso de Música. E para Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, entre os dias 20 e 24 de janeiro de 2020.

De acordo com José Alves de Freitas Neto, professor e coordenador da comissão do vestibular da Unicamp, a grande novidade este ano é a diminuição das provas da segunda fase, de 3 para 2 dias, com opção por área de curso.

Além do vestibular tradicional, há outras formas de ingresso para os cursos de graduação da Unicamp, como o Vestibular Indígena, as modalidades Enem-Unicamp e as Vagas Olímpicas. A indígena, por exemplo, tem obtido um resultado positivo na análise de José Alves.

Já as Vagas Olímpicas dão direito ao candidato a ingressar na Unicamp sem necessidade de Vestibular. São 114 vagas em mais de 20 cursos para alunos que foram premiados em Olímpiadas Estudantis em dois anos anteriores.

No caso do estudante que optar pela utilização da nota do Enem, a modalidade tem um formato próprio para a Unicamp, sem relação com o Sisu. Há ainda cotas para estudantes autodeclarados pretos e pardos. Os respectivos editais serão divulgados em breve pela Comvest e as datas de inscrições são as seguintes:
Vestibular Indígena: de 02 a 30/9/2019
Modalidade Enem-Unicamp: de 15/10 a 14/11/2019
Vagas Olímpicas: de 21/11/2019 a 10/1/2020

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.