Justiça determina que estado forneça soro antiofídico em centro de Socorro

A Justiça determinou o fornecimento de soros antiofídicos em um centro de distribuição na Santa Casa de Socorro pelo governo estadual.

A liminar concedida ao Ministério Público determina que em 30 dias o soro seja disponibilizado, e estipula multa de R$ 200 em caso de descumprimento, limitada ao valor de R$ 10 mil.

A medida foi tomada após a morte de um homem de 38 anos no final do ano passado, em Amparo. Na época, o hospital do município não tinha o medicamento usado em picadas de cobras e outros animais, e o centro de referência em Socorro estava fechado.

Segundo a Promotoria, o município possui o espaço, mas o serviço está suspenso desde 2016 por problemas com armazenamento.

O Ministério Público também afirma que a Prefeitura de Socorro tentou contornar a suspensão do centro de distribuição ao emprestar uma câmara de conservação de vacinas da Santa Casa. Porém, em abril do ano passado, um problema na produção de soros fez a administração direcionar o serviço à Santa Casa de Atibaia.

A Secretaria Estadual de Saúde informou não ter sido notificada da decisão. O governador João Dória, porém, afirmou nesta terça-feira durante visita em Amparo e Pedreira que a decisão da Justiça deve ser cumprida.  

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

GM encontra 82 quilos de fios furtados em chácara de Campinas

Polícia Federal investiga envio de drogas pelo correio em Sumaré

Mesmo com mudança de trânsito, feira livre da Rua Leonardo da Vinci vai continuar

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.