CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Novo inquérito investiga mais dois padres por supostos abusos sexuais

Um novo inquérito apura supostos abusos sexuais de padres da diocese de Limeira. Dessa vez, os alvos são os sacerdotes Felipe de Moraes Negro, afastado desde 31 de maio pela

Novo inquérito investiga mais dois padres por supostos abusos sexuais
Um novo inquérito apura supostos abusos sexuais de padres da diocese de Limeira. Dessa vez, os alvos são os sacerdotes Felipe de Moraes Negro, afastado desde 31 de maio pela igreja, e Carlos Alberto da Rocha, reitor da Basílica Nossa Senhora do Patrocínio, em Araras. A diocese informou que apura os casos também. Até atrásra, […]

Um novo inquérito apura supostos abusos sexuais de padres da diocese de Limeira.

Dessa vez, os alvos são os sacerdotes Felipe de Moraes Negro, afastado desde 31 de maio pela igreja, e Carlos Alberto da Rocha, reitor da Basílica Nossa Senhora do Patrocínio, em Araras. A diocese informou que apura os casos também.

Até atrásra, a Polícia Civil apurava denúncias contra o padre Pedro Leandro Ricardo, afastado da Basílica Santo Antônio de Pádua, de Americana, e o bispo emérito da Diocese de Limeira, Dom Vilson Dias de Oliveira, suspeito de acobertar os casos de abuso. Durante as investigações, Oliveira renunciou.

A Diocese de Limeira informou, através de nota, que não foi notificada sobre a abertura do novo inquérito, e que o padre Felipe de Moraes Negro está suspenso desde o dia 31 de maio, por meio do Decreto de Suspensão de Ordens.

Já sobre o padre Carlos Alberto da Rocha, a diocese disse que não há denúncia formal, e por isso ele segue na função. 

Conteúdos