O bom humor pode aumentar as vendas e a produtividade nas empresas

Você já parou para olhar como anda o seu humor e de seus funcionários e quais os reflexos que isso está trazendo para seus negócios? Provavelmente a resposta será, para a maioria, nunca. Pois deveria dar um tempo e fazer isso urgente. Pessoas que vivem em constante mau humor afastam pessoas e negócios. É o que revela o humorista Roberto Caruso, que atua no segmento empresarial, em entrevista para o Programa Um a Um com Eduardo Santana.

Ele conta que as pessoas andam muito estressadas, sizudas, dentro do ambiente corporativo. Seu trabalho é ajudar os empresários, trabalhando o comportamento dos profissionais ou dos próprios empresários, a olharem seus negócios de uma maneira mais leve, mais bem humorada, para encontrar alguns elementos que fazem diferença na hora de você conquistar a sua meta, o seu objetivo.

“Precisa engajar as pessoas. Todo mundo tem bom humor. O bom humor é um acessório que já vem de fábrica. Já nasce”, acredita.

“A gente para de usar o bom humor. A gente para de usar esta criatividade porque contam para a gente que o mundo precisa ser sério. E se a gente for sério, quer dizer que você tem valor. Mas não é assim que funciona. Porque você e todas as pessoas sabem o que é estar de bom humor”.

Caruso questiona as pessoas para uma reflexão: “Quanto tempo você agüenta estar ao lado de uma pessoa mal humorada? Quanto que uma pessoa produz com qualidade quando está de mau humor? Como será que você seria operado por um médico que está de mal humorado naquele dia?”, indaga ele, levantando uma questão importante que deveria ser olhada com atenção pelas pessoas e pelos próprios empresários.

 Networking

Caruso diz que outra coisa importante para os empresários, além do humor, é a prática do Networking de forma rotineira em sua ida. “O Networking é essencial. É o oxigênio de qualquer empreendedor, do empresário em geral. Networking é fundamental”, lembra ele.

Ele fala de seu próprio exemplo, depois de dificuldades que teve em sua vida empresarial e quebrar, quando utilizou o relacionamento para se reerguer.

“Se eu cheguei aonde cheguei, é porque lá atrás, quando tive minhas dificuldades, meus aprendizados, tive várias pessoas, vários empreendedores, que estenderam a mão, se colocaram à disposição para me ajudar, para me orientar, para clarear as minhas idéias.”, completa.

Quer saber mais sobre a importância do bom humor na vida empresarial, mais de 40 dicas para você utilizar no seu dia a dia, e como Roberto Caruso deu a volta por cima? Acesse o podcast da entrevista que ele concedeu para Eduardo Santana.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Eduardo Santana entrevista Leandro Gomes

  Leandro Gomes O entrevistado é Leandro Gomes da WineClooud, uma distribuidora de bebidas através do seu E-commerce especializada em vinho, cervejas artesanais, importadas, Drink’s

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.