Ponte não quer perder o embalo no retorno da Série B

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Na sexta-feira, a Ponte Preta retoma volta aos gramados para manter a boa fase na Série B. A partida será o reencontro da torcida com o time que ocupa a quarta posição do campeonato, com 15 pontos.

A partida será contra o Oeste, na sexta feira à noite, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 9ª rodada do Brasileiro.

O time na parada para a Copa América conseguiu a manutenção de duas peças valorizadas no mercado, o goleiro Ivan e o lateral-esquerdo Abner. O único a chegar foi João Carlos, atacante de 24 anos com passagens por Macaé, Cabofriense, Fluminense e Portimonense, de Portugal.

Em contrapartida, o lateral-esquerdo Giovanni foi para o Bahia), o volante Nathan para o Atlético-GO, o jovem atacante uruguaio Facundo Batista para o Defensor, do Uruguai, o atacante Ítalo para o Apoel, da Romênia e o meia Matheus Oliveira foi para o Oeste.

A Ponte Preta fez dois jogos-treino durante a intertemporada, e foram dois empates.  Atibaia 0 a 0 contra o Atibaia, no CT do Jardim Eulina, em Campinas. E 1 a 1 contra o Santos, gol de Arnaldo, no CT adversário.

O período de Copa América teve mais abalo extra-campo. O principal com a morte do atacante Thalles, em um acidente de moto no Rio de Janeiro. O jogador tinha perdido espaço no time titular com o técnico Jorginho, mas era o principal goleador da Ponte no ano.

E o outro problema foi financeiro. Se por um lado a macaca conseguiu manter Ivan e Abner, por outro a venda dos direitos dos dois atletas era uma saída para equacionar a falta de receita e cumprir o pagamento de salários.

O clube atrasou os vencimento do elenco e comissão técnica, mas pagou o valor previsto na carteira de trabalho referente aos meses de maio e junho, e também atrasou o direito de imagem que venceu em 25 de junho.

A Ponte Preta volta a campo contra o Oeste, no Estádio de Moisés Lucarelli, às 21h30, pela 9ª Rodada da Série B. A Macaca está no G4 com 15 pontos, na quarta posição, e invicta a 7 partidas nesta Série B.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Com um jogador a mais, Ponte empata com a Ferroviária

Até o momento do cartão vermelho, o time de Araraquara dominava a partida e abriu o placar com o atacante Henan, após cobrança de lateral de Bruno Recife. Com um jogador a mais, a Ponte foi pra cima, mas sem levar muito perigo ao gol adversário.

Na segunda etapa, a equipe pontepretana voltou com o atacante Safira no lugar de Bruno Rodrigues. A pressão permaneceu e logo a 1 minuto Dawhan, livre, cabeceou para fora.

Jefferson Paulino defende pênalti, mas Guarani perde para o Palmeiras

Em jogo que abriu a 7ª rodada do Paulistão, o Palmeiras venceu o Guarani por 1 a 0, no  Allianz Parque, em São Paulo. O jogo foi aberto, disputado e prevaleceu a melhor qualidade do Verdão.

O único gol da partida foi marcado por Dudu após bela jogada de Willian, aos 26 minutos do primeiro tempo.

Ponte Preta oficializa a volta de João Brigatti

A primeira opção era Guto Ferreira, que não aceitou a proposta da Ponte por achar melhor esperar o mercado de clubes de Série A.

Pela história que tem com a Ponte Preta e pelo discurso motivador, Brigatti foi convidado e aceitou retornar a Campinas.

Foto: Reprodução/Facebook

Atacante Juninho já treina com o elenco do Guarani

Juninho foi revelado pelo clube pernambucano e tem passagem pela Seleção Brasileira sub-20. Em 2018, o atacante chegou a acertar com o Corinthians, mas o negócio foi desfeito depois de protestos da torcida, porque o atleta respondia a processo por agressão contra a ex-namorada.