Ouça ao vivo

Ponte não quer perder o embalo no retorno da Série B

Na sexta-feira, a Ponte Preta retoma volta aos gramados para manter a boa fase na Série B. A partida será o reencontro da torcida com o time que ocupa a quarta posição do campeonato, com 15 pontos.

A partida será contra o Oeste, na sexta feira à noite, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 9ª rodada do Brasileiro.

O time na parada para a Copa América conseguiu a manutenção de duas peças valorizadas no mercado, o goleiro Ivan e o lateral-esquerdo Abner. O único a chegar foi João Carlos, atacante de 24 anos com passagens por Macaé, Cabofriense, Fluminense e Portimonense, de Portugal.

Em contrapartida, o lateral-esquerdo Giovanni foi para o Bahia), o volante Nathan para o Atlético-GO, o jovem atacante uruguaio Facundo Batista para o Defensor, do Uruguai, o atacante Ítalo para o Apoel, da Romênia e o meia Matheus Oliveira foi para o Oeste.

A Ponte Preta fez dois jogos-treino durante a intertemporada, e foram dois empates.  Atibaia 0 a 0 contra o Atibaia, no CT do Jardim Eulina, em Campinas. E 1 a 1 contra o Santos, gol de Arnaldo, no CT adversário.

O período de Copa América teve mais abalo extra-campo. O principal com a morte do atacante Thalles, em um acidente de moto no Rio de Janeiro. O jogador tinha perdido espaço no time titular com o técnico Jorginho, mas era o principal goleador da Ponte no ano.

E o outro problema foi financeiro. Se por um lado a macaca conseguiu manter Ivan e Abner, por outro a venda dos direitos dos dois atletas era uma saída para equacionar a falta de receita e cumprir o pagamento de salários.

O clube atrasou os vencimento do elenco e comissão técnica, mas pagou o valor previsto na carteira de trabalho referente aos meses de maio e junho, e também atrasou o direito de imagem que venceu em 25 de junho.

A Ponte Preta volta a campo contra o Oeste, no Estádio de Moisés Lucarelli, às 21h30, pela 9ª Rodada da Série B. A Macaca está no G4 com 15 pontos, na quarta posição, e invicta a 7 partidas nesta Série B.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Ex-bugrinos são atrações da Chapecoense no duelo no Brinco Ouro

Chapecoense estreou com vitória na Série B. Venceu o Ituano em casa, no último sábado. Agora o time de Santa Catarina visita o Guarani nesta sexta-feira no estádio Brinco de Ouro em Campinas. Time conta com ex-bugrinos Umberto Louzer, Matheus Cavichiolli e Giovanni Augusto.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.