O Terminal Rodoviário de Campinas vai receber uma operação especial para atender o feriado da Revolução Constitucionalista, com reforço de ônibus para atender o aumento da movimentação. Entre os dias 5 e 6 de julho serão disponibilizados 105 carros extras e caso haja necessidade, outros serão disponibilizados.
O quadro de funcionários nas áreas de operação, limpeza, segurança e manutenção também vão receber um reforço de acordo com a demanda. Entre chegadas e partidas, o terminal estima receber 123 mil passageiros entre sexta e terça-feira.
A previsão é de 24 mil pessoas deixando Campinas de ônibus entre 5 e 6 de julho, por isso, a recomendação é que o passageiro chegue ao Terminal com pelo menos uma hora de antecedência. Quem comprar pela internet ou em agências fora do terminal não pode esquecer de passar na bilheteria da empresa para retirar o selo de embarque para ter acesso às plataforma.
A Documentação com foto para embarcar é obrigatória, até mesmo as crianças. Crianças menores de doze anos, mesmo com documento de identificação, só podem viajar acompanhadas dos pais, responsáveis legais, irmãos com mais de 18 anos, avós ou tios de primeiro grau, caso contrário, precisam de autorização escrita, assinada pelo pai, mãe ou responsável legal, com firma reconhecida.
A identificação das bagagens com nome e telefone também é recomendável. São permitidos até 30 kg no bagageiro e até 5 kg de bagagem de mão. Para evitar multas, é preciso utilizar a área de embarque e desembarque apenas paradas rápidas para deixar os passageiros.