Saiba como obter mais resultado no LinkedIn ao equilibrar networking on e offline

Será que focar 100% dos seus esforços no networking online vai realmente gerar todos os resultados que você espera para o seu negócio? Ou é necessário, também, trabalhar offline para gerar os negócios que você merece e necessita? Se você criou uma conta no LinkedIn e acha que todo networking pode ser feito lá, e a isto se resume toda sua estratégia de networking, você pode estar perdendo o melhor da festa!

Não há dúvida que a principal ferramenta online para fazer networking hoje é o LinkedIn. Evidentemente, a primeira coisa que é preciso saber é se sabemos usá-la efetivamente ou não.

Sabe aquele aparelho de som que a pessoa compra, não lê o manual, já começa a usar e depois de um tempo percebe que está utilizando somente 10% das funcionalidades e, de alguma forma, percebe que está jogando dinheiro fora? Bem, qualquer ferramenta online é assim também.

Muitos fizeram seu cadastro no LinkedIn há anos, quando ainda não tinham estruturados seus negócios, suas empresas, e o fizeram porque, na época, estavam procurando emprego e NUNCA mais atualizaram seus perfis. Estas pessoas perdem a oportunidade de se conectar com outras pessoas que tem o mesmo mindset e de gerar leads para seus negócios.

Milhares de empresários, empreendedores e profissionais liberais entraram no LinkedIn nos últimos anos por uma razão ou por outra, e muitas vezes, a única referência sobre “Networking” que a pessoa tem é a ferramenta (que é fantástica, diga-se de passagem). O problema é que a esmagadora maioria do mundo corporativo e empresarial involuntariamente substituiu a essência do networking pela ferramenta. A proposta aqui é restaurar os conhecimentos e habilidades essenciais do networking, para que então possa-se utilizar a ferramenta com muito mais propriedade, eficiência e eficácia.

Para desmistificar: Fazer seu cadastro no LinkedIn, dar uns “likes”, parabenizar um ou outro pelo aniversário ou promoção com frases pré sugeridas, utilizando o LinkedIn da mesma forma que se utiliza o Facebook, não vai te gerar resultado positivo. E isso não faz de você um Networker.

A boa notícia é que, quando entender o que é Networking de verdade e se dedicar a desenvolver os fundamentos e as habilidades desta área, você vai utilizar o LinkedIn de uma forma completamente diferente.


Para saber mais sobre como o networking profissional pode ajudar você que tem seu próprio negócio, acesse o site do Eduardo Santana e entenda como.

 

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