Ouça ao vivo

Antes descartado, novo caso de morte por dengue é confirmado em Americana

arquivo/cbn

A Prefeitura de Americana confirmou nesta quinta-feira mais uma morte causada pela dengue este ano na cidade. É o quarto falecimento em decorrência da doença no ano no município.

A vítima é um homem de 69 anos, morador do bairro São Domingos. Em 25 de março, ele começou a apresentar os sintomas e foi atendido no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, vindo a falecer no dia 10 de abril no mesmo hospital.

O exame desse paciente já havia sido descartado após exame laboratorial, uma vez que o resultado emitido pelo Instituto Adolfo Lutz tinha sido negativo. 

Porém, o caso ainda seguia sem conclusão, e a vigilância epidemiológica de Americana e o Grupo de Vigilância Epidemiológica, de Campinas, utilizaram outros critérios para confirmar a doença, como os sintomas e o endereço da vítima, cujo bairro já havia registrado casos confirmados de dengue.

Outro fator determinante para a confirmação da doença foi a data da coleta de sangue para realização do exame, que, segundo o órgão municipal, ocorreu fora do período ideal para a detecção da doença.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dia do churrasco: veja dicas e cortes mais indicados para um bom resultado

Felipe Rosseli é empresário do ramo de venda de carnes e itens para churrasco há 20 anos. Segundo ele, o mercado está cada vez mais se reinventando. Um exemplo disso é que 70% das vendas do negócio são feitas por aplicativo de celular. Para o empresário, as pessoas estão buscando mais comodidade na hora de planejar acender a churrasqueira

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.