Ouça ao vivo

Campinas terá novas regras para financiamento de reformas e obras de Fundo de Apoio à Moradia

A prefeitura anuncia, nesta quinta-feira, novas regras para financiamento de reformas e obras de moradia do Fundap (Fundo de Apoio à População de Sub-Habitação Urbana). Serão beneficiadas as famílias com renda de até R$ 3 mil.

Segundo informações do prefeito Jonas Donizette (PSB), serão abertas duas frentes: uma para reforma do imóvel e outra para a construção.

Ele ressaltou que as medidas são destinadas àquelas famílias que vivem em sub-habitação. Além disso, a prefeitura irá cobrar uma prestação de até 10% do valor da renda familiar.

O anúncio das novas regras do Programa de Financiamento para Construção e Reforma de Moradias em Campinas, voltado às famílias que vivem em situação de precariedade habitacional, será feito na tarde desta quinta-feira, na prefeitura.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.