Ouça ao vivo

Com o foco em sustentabilidade, Expoflora deve receber 300 mil pessoas neste ano

Pelo menos 300 mil pessoas devem passar por Holambra, na Região Metropolitana de Campinas, entre os dias 30 de agosto e 29 de setembro, quando acontece a edição deste ano da Expoflora. A maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina vai apresentar soluções paisagísticas focadas em sustentabilidade. A proposta é apresentar ambientes construídos com objetos e materiais reaproveitáveis, evitando o desperdício e o consumismo, oferecendo resultados inovadores e mais baratos.

Na mostra de paisagismo, serão 19 ambientes onde profissionais de arquitetura, decoração, engenharia e construção oferecem sugestões para o uso de flores e plantas ornamentais em ambientes internos e externos de residências, escritórios e empresas. A coordenadora da mostra de paisagismo da Expoflora, Karina Taccola, afirma que em geral, as pessoas ainda não sabem como fazer uso da sustentabilidade na decoração de ambientes. Ela explica que a ideia é justamente mostrar que esses mecanismos são simples e acessíveis. A paisagista Paula Brito é uma das expositoras da mostra e disse que até a escolha das plantas na composição de um jardim pode ser sustentável.

A edição deste ano da Expoflora acontece em Holambra entre os dias 30 de agosto e 29 de setembro, somente as sextas, sábados e domingos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.