Ouça ao vivo

Com velocidade menor, Theodureto fica em 2º no ranking de multas de Campinas

Foto: Flávio Botelho

De acordo com dados divulgados pela Emdec, sobre as multas de trânsito aplicadas no ano passado, a Avenida Theodureto de Almeida Camargo ficou na segunda colocação do ranking com mais de 30 mil infrações por excesso de velocidade.

A principal razão apontada pelos motoristas foi a mudança da velocidade permitida que  caiu de 60km para 50km/h, após a implantação da ciclovia no canteiro central da via. Atualmente existem dois radares no trecho da via que liga o Jardim Chapadão ao Parque Taquaral.

De acordo com o Secretário de Transportes de Campinas e Presidente da Emdec Carlos José Barreiro, não há razão para tanta multa por excesso de velocidade, pois todas as vias com radar eletrônico são amplamente sinalizada.

A Avenida Campos Sales, no centro de Campinas, que teve o limite de velocidade reduzido para 40 km/h ficou na terceira colocação no ranking de multas em 2018, com mais de 22 mil infrações. Na sequencia aparece o Túnel Joá Penteado com pouco mais de 21 mil. O número é 32.95% menor que o registrado em 2017.  Já a via campeão de multas é Avenida Jhon Boyd Dunlop com quase 43 mil autuações.

A razão segundo o secretario de transportes são várias. Uma delas e a sua grande extensão com cerca de 22 km. Outro motivo é o excesso de circulação de veículos.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dono de animal solto em rodovia é responsável em caso de acidente

A morte do secretário-adjunto de desenvolvimento de Nova Odessa, Eduardo Mota, levanta uma questão: de quem é a responsabilidade quando animais soltos nas vias se envolvem em acidentes? O parlamentar morreu após atropelar com o carro um cavalo, na Rodovia dos Bandeirantes, na altura de Hortolândia, no último dia 25.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.