Ouça ao vivo

Corpo de morador de rua é encontrado no Centro de Campinas; Suspeita é de hipotermia

Um morador de rua morreu na madrugada desta segunda-feira (5) no Centro de Campinas. O corpo de Luís Antônio Silveira, de 60 anos, foi encontrado pela Polícia Militar no cruzamento da Avenida Campos Salles com a Av. dos Expedicionários. A principal suspeita é que ele tenha morrido em decorrência de hipotermia, uma vez que não há sinais de violência no corpo.

Porém, a causa da morte só será confirmada após a realização da autópsia, que segundo o Instituto Médico Legal, deverá ser realizada somente após solicitação da família do homem. O caso está sendo tratado como morte natural. 

Este é o primeiro caso de morte de morador de rua em Campinas neste ano, segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos. De acordo com a pasta, Luís Antônio Silveira era atendido e acompanhado pelas equipes do SOS RUA e Consultório na Rua, e esteve internado no Hospital Beneficência Portuguesa por conta de um quadro grave de saúde ocasionado pelo alcoolismo. Silveira, segundo a secretaria, não aderiu às ofertas de atendimento e acolhimento feitas pelo poder público.

O homem chegou a se recuperar, e apesar de ter parentes em Sousas, preferia permanecer na rua. Diversas tentativas de retirada das ruas também foram feitas pelos parentes, sem sucesso.

A Secretaria informou ainda que durante o período de temperaturas mais frias, a Prefeitura está com a Operação Inverno em execução. A Operação é realizada todos os anos. Este ano, vai até o dia 30 de setembro. Com isso, o horário noturno para abordagem da população em situação de rua é ampliado em duas horas, até a meia-noite.

*Atualizado às 12h45.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.