Empreender é saber lidar com 40 novas legislações por dia e toda a burocracia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Brasil possui um dos sistemas tributários mais complexos do mundo. Os órgãos púbicos federal, estadual e municipal editam cerca de 40 novas legislações diariamente, o que toma um grande tempo das empresas e seus executivos para entender as normas e mudanças. Este grande volume de horas poderia ser utilizado para o desenvolvimento dos negócios, novos produtos, prospecção de clientes e vendas.

Além do desperdício de horas com esta enorme burocracia, erros de interpretações das normas e legislações também podem provocar dor de cabeça com a fiscalização e multas milionárias para as empresas, ao ponto de torná-la inviável financeiramente, em muitos casos. É o que alerta o advogado tributarista e técnico contábil Maurício Soares, em entrevista ao Programa Um a Um com Eduardo Santana.

A enorme burocracia e emaranhados e leis e legislações afeta, principalmente, os micro e pequenos empresários e profissionais liberais que não dispõe de recursos financeiros suficientes para manter uma equipe técnica de profissionais especializados. “Nosso trabalho é de análise e apoio efetivo para empresários poderem escolher o caminho mais seguro e não recolher impostos  de maneira indevida”, conta ele.

Segundo Soares, um advogado tributarista pode ajudar os micro e pequenos empresários desde a consultoria para abertura de empresas até em questão do dia a dia para manter a empresa saudável. “Nosso trabalho é de análise e apoio efetivo para empresários poderem escolher o caminho mais seguro e não recolher impostos  de maneira indevida”

O advogado lembra, ainda, que por falta de conhecimento muitas empresas acabam pagando mais ou menos impostos. Por isso a importância de uma consultoria tributária para auxiliá-lo a encontrar o melhor caminho para um bom planejamento financeiro. “A consultoria tributária é importante”, garante, especialmente em momentos de crise e de retomada da economia, como acontece neste momento.

Texto: Marcelo Oliveira – Assessoria de Imprensa

Quer saber mais como o Advogado Tributarista pode ajudar na gestão de sua empresa e dicas importantes sobre este tema? Acesse o podcast na íntegra com a entrevista de Maurício Soares em eduardosantana.com.vc

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Eduardo Santana entrevista Marcos Martins

  Marcos Martins é um profissional com 25 anos de experiência, gerenciando equipes, desenvolvendo negócios, coordenando e executando vendas consultivas de soluções de TI e