Ouça ao vivo

Empreender é saber lidar com 40 novas legislações por dia e toda a burocracia

O Brasil possui um dos sistemas tributários mais complexos do mundo. Os órgãos púbicos federal, estadual e municipal editam cerca de 40 novas legislações diariamente, o que toma um grande tempo das empresas e seus executivos para entender as normas e mudanças. Este grande volume de horas poderia ser utilizado para o desenvolvimento dos negócios, novos produtos, prospecção de clientes e vendas.

Além do desperdício de horas com esta enorme burocracia, erros de interpretações das normas e legislações também podem provocar dor de cabeça com a fiscalização e multas milionárias para as empresas, ao ponto de torná-la inviável financeiramente, em muitos casos. É o que alerta o advogado tributarista e técnico contábil Maurício Soares, em entrevista ao Programa Um a Um com Eduardo Santana.

A enorme burocracia e emaranhados e leis e legislações afeta, principalmente, os micro e pequenos empresários e profissionais liberais que não dispõe de recursos financeiros suficientes para manter uma equipe técnica de profissionais especializados. “Nosso trabalho é de análise e apoio efetivo para empresários poderem escolher o caminho mais seguro e não recolher impostos  de maneira indevida”, conta ele.

Segundo Soares, um advogado tributarista pode ajudar os micro e pequenos empresários desde a consultoria para abertura de empresas até em questão do dia a dia para manter a empresa saudável. “Nosso trabalho é de análise e apoio efetivo para empresários poderem escolher o caminho mais seguro e não recolher impostos  de maneira indevida”

O advogado lembra, ainda, que por falta de conhecimento muitas empresas acabam pagando mais ou menos impostos. Por isso a importância de uma consultoria tributária para auxiliá-lo a encontrar o melhor caminho para um bom planejamento financeiro. “A consultoria tributária é importante”, garante, especialmente em momentos de crise e de retomada da economia, como acontece neste momento.

Texto: Marcelo Oliveira – Assessoria de Imprensa

Quer saber mais como o Advogado Tributarista pode ajudar na gestão de sua empresa e dicas importantes sobre este tema? Acesse o podcast na íntegra com a entrevista de Maurício Soares em eduardosantana.com.vc

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Eduardo Santana entrevista Leandro Gomes

  Leandro Gomes O entrevistado é Leandro Gomes da WineClooud, uma distribuidora de bebidas através do seu E-commerce especializada em vinho, cervejas artesanais, importadas, Drink’s

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.